quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tudo muda ao ponto de parar, tudo muda ao ponto de você não querer ver mais ninguém que, até porque, não vai resolver os seus problemas. Tudo muda, ao ponto de você não querer ver aquela tal pessoa que te fez tanto sorrir. Tudo muda ao ponto de você não querer ir mais pra escola ver as mesmas pessoas e viver, por algumas horas, as mesmas coisas. Tudo muda ao ponto de você nem querer sair do quarto, porque você sabe que o mundo la fora será sempre a mesma coisa. Você também sabe que as pessoas vão te magoar como já aconteceu várias vezes, que elas não vão mudar só por você. E então a vida já não começa a fazer tanto sentido, você vai pra escola e sorri sem querer, é obrigado a escutar coisas que não são do seu interesse e ainda ve aquelas pessoas que te dão nojo. Chega em casa não tem nada pra fazer e então você chora lamentando pelas coisas que não fez ou que fez e se arrependeu. Ai, é nessas horas que entra os amigos. E eles te dão força, muita força mais ainda não é o suficiente pra tirar aquela dor do seu peito. E essa dor é uma dor que nem você sabe como é, de onde veio e quando vai. Uma dor muito forte que, infelizmente, não podem fazer nada pra arrancar ela. E com o tempo, ela aumenta porque as pessoas fazem ela aumentar. Elas te magoam com palavras e depois dizem: foi mal, a intenção não era essa. Mais essa intenção não intencionada te deixou pior e você não aguenta ser forte pra sair dela. Essa dor te faz chorar todos os dias mais e mais, só que o bom é que ninguém percebe. Mais quem se importa mesmo com você?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do Amigo blog =))
Tem sempre aquela amiga divertida. Tem aquela amiga meio parada. Tem aquela meio chata. Aquela meio perturbada. Tem aquela curiosa e a outra super medrosa. E tem também aquela outra que vive no mundo da lua. Tem sempre a imperativa e tem também a super desastrada. Tem a amiga fiel e a conselheira. Tem a santinha do pau-oco e a roqueira. Tem a mimada, a esperta e a antenada. Todo mundo sempre tem uma amiga meio desparafusada. Tem a outra que chora por tudo e a que ri por nada. Tem aquela que é um poço de calmaria e a outra que é pura histeria. Não pode faltar a amiga ciumenta e a barulhenta, claro. Tem também a amiga meio perua, que às vezes perde o senso e chama a atenção de todos na rua. Tem aquela que você passa horas no telefone e a outra que conta todos os meninos da sua vida, nome por nome. Tem a amiga vela e a mais velha. E tem também aquela amiga tagarela. Tem a amiga independente e a amiga carente. Aquela que já sofreu por amor e a outra que sempre guarda um pouco de rancor. Tem a amiga orgulhosa e a amiga generosa. Tem a que compra briga e a que sempre te irrita. Tem a namoradeira e a casamenteira, a famosa amiga cupido. Tem aquela que o abraço é sempre o melhor abrigo. Tem a cachaceira e a neurótica. Aquela meio preguiçosa e a corajosa. A que dorme demais e a que sonha alto. Tem a amiga que acaba com qualquer um sem precisar descer do salto. Tem a amiga menina e tem a amiga mulher, aquela que ta ali para o que der e vier. E tem aquela que você nem precisa chamar, ela vai estar contigo assim que você precisar. E tem aquela amiga que é tudo isso misturado e vai estar sempre do seu lado. Mas tem sempre aquela amiga que você não pode viver sem, porque melhor que ela não tem. para: Jéssica e Izadora. amigas eu amo vocês s2

terça-feira, 19 de julho de 2011

Duas faces de mim

Há um lado meu que não se sabe, um lado que ninguém pode sentir. Sombrio, até pode ser esta a palavra certa para ele. Mas seria injustiça o chamar assim. Ele também se encolhe ao medo, chora as dores dos outros, e simplesmente se isola quando suas próprias angústias aparecem. Ele é covarde, sozinho, e desiste fácil. Mas em seguida, sem motivo algum, ele some e vai embora, como se fosse uma roupa no varal perseguindo um vento atormentado. Minha face mais amiga ocupa o lugar abandonado e logo já me sinto bem, a paz se sente avontade dentro de mim e dança graciosamente em meu interior. Me sinto bem retirando a saudade, da outra metade, que também fazia parte de mim.
Por mais que todas as terapias do mundo, todas as auto-ajudas do universo e todos os amigos experientes do planeta me digam que preciso definitivamente não precisar de você, minha alma grita aqui dentro que, por mais feliz que eu seja, a festa é sempre pela metade. É você quem eu sempre busco com minha gargalhada alta, com a minha perdição humana em festejar porque é preciso festejar, com a minha solidão cansada de se enganar.

domingo, 17 de julho de 2011



A pior coisa do mundo é quando alguém faz você se sentir especial, e de repente, te deixa de lado. E aí você tem que agir como se não se importasse.

Caio F. Abreu